18.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCanela sedia 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes

Canela sedia 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes

Publicidade

Principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras acontece na Serra Gaúcha no mês de abril. Inscrições para Projeto Inovador 2024 no RS terminam em 05 de abril.

Canela vai sediar, pela primeira vez, o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. A serra gaúcha será palco para tratar de inovação e modernização dos municípios do Estado nos dias 25 e 26 de abril quando recebe o principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. 

Publicidade

Com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o evento, que será realizado no Tri Hotéis, vai reunir prefeitos, gestores e servidores de todo o Estado para dialogar sobre inovações e soluções que visam melhorar o atendimento à população e desenvolver as cidades. “O momento exige, cada vez, o uso estratégico da tecnologia em todos os setores, que impacte em uma melhor oferta dos serviços públicos e na qualidade de vida do cidadão. A proposta do Congresso é facilitar o acesso das Prefeituras a informações e a diversas soluções inovadoras disponíveis”, afirma o diretor da RCD, José Marinho. 

Publicidade

O secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, ressaltou a importância do município sediar o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. “Um evento muito importante e motivo de orgulho para Canela. Será uma excelente oportunidade de networking e trocas de informações e experiências entre os municípios. Todos os prefeitos, secretários, vereadores que puderem fazer parte desse evento estejam convidados. Será um momento marcante para o debate, de reflexão para a construção de cidades conectadas, eficientes e sustentáveis”, disse. “Canela vem se transformando e aos poucos vem se reinventando para se tornar uma cidade inteligente que possui na inovação e na sustentabilidade os pilares para o seu desenvolvimento. Através do Canela Cidade Empreendedora, criamos o CIDICA, um ambiente de inovação com o objetivo do fortalecimento dos setores econômicos e a busca de uma nova matriz econômica através da tecnologia para Canela”, completa. 

As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

O presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, também destacou a importância do evento que terá como pauta a inovação com foco no crescimento socioeconômico das localidades.  “Esperamos todos os prefeitos e gestores em Canela para que possam conhecer tecnologias que impactam positivamente a vida dos nossos municípios, que favorecem a gestão pública e que fazem a diferença na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Orsi. 

Prefeitos Inovadores – Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Municípios podem inscrever-se para concorrer ao título de Projeto Inovador 2024

Os municípios que implantaram projetos tecnológicos também podem inscrever-se para concorrer ao título de Projeto Inovador 2024 no Rio Grande do Sul. As inscrições seguem até o dia 05 de abril. O projeto deve estar em vigor e ser executado pela gestão municipal, a qual deverá apresentar resultados mensuráveis com os impactos positivos da implantação.

4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes
25 e 26 de abril
Local: Tri Hotéis, em Canela – RS
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.