14.8 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaCanela marcou presença na 6ª Conferência Estadual de Cultura

Canela marcou presença na 6ª Conferência Estadual de Cultura

Publicidade

CANELA – Representantes de Canela estiveram presentes na 6ª Conferência Estadual de Cultura, realizada nos dias 25 e 26 de janeiro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Participaram do evento a coordenadora do Departamento de Cultura, Solange Aguiar, Sabrina Corso e Márcio Cavalli.

Solange Aguiar enfatizou a riqueza de conhecimentos adquiridos durante a conferência, destacando que o evento proporcionou discussões e troca de experiências com os demais municípios presentes.

Publicidade

A programação incluiu painéis, palestras e grupos de trabalho temáticos, com o propósito de debater e contribuir para a construção de políticas públicas para a área cultural do Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) como preparação para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, responsável pela revisão do Plano Nacional de Cultura, que orienta o poder público na formação de políticas culturais.

Publicidade

Márcio Tavares, secretário-executivo do Ministério da Cultura, ressaltou a importância das conferências para as discussões sobre a formulação do novo Plano Nacional de Cultura, que guiará as políticas culturais nos próximos 10 anos.

Os debates da Conferência Estadual de Cultura abordaram seis eixos principais, incluindo institucionalização, marcos legais, democratização do acesso à cultura, diversidade cultural, economia criativa, direito às artes e linguagens digitais.

O evento encerrou com a eleição de 29 delegados para representar o estado na 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília, de 4 a 8 de março, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”. No total, o Rio Grande do Sul terá 47 delegados na Conferência Nacional.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.