10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCanela inaugura Procon Municipal na próxima semana

Canela inaugura Procon Municipal na próxima semana

Publicidade

Canela passará a contar com um PROCON Municipal, a partir da próxima semana para a mediação da resolução de conflitos com as empresas. O órgão de defesa do consumidor será inaugurado no dia 23 de setembro, às 14h, em ato marcado para acontecer na rua Dom Pedro II, nº 8, sala 1 . O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Marcelo Savi destaca que antes da inauguração a administração reunirá as entidades em uma reunião que acontece na Câmara de Vereadores, dia 17 de setembro, às 14h.

Publicidade

“Queremos explicar as entidades que o Procon chega para ser aliada na intermediação dos conflitos” disse Marcelo.

Publicidade

O QUE É PROCON

A implantação do Procon de Canela provém de uma medida judicial através de Ação Civil Pública com o Ministério Público. É um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governança, que tem como finalidade promover a defesa do consumidor no âmbito municipal.

O órgão está à disposição dos consumidores moradores de Canela para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, bem como a apuração destes atos nas esferas administrativa e judicial.

O órgão não se destina a ser um balcão de reclamações e denúncias. Tem como objetivo informar e educar consumidores e fornecedores, evitando, na origem, os conflitos verificados na relação de consumo.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.