18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCanela ganha Museu Mágico

Canela ganha Museu Mágico

Publicidade

Primeiro museu dedicado a contar a história da arte mágica do Brasil já está em funcionamento na Serra Gaúcha.

Os apaixonados e curiosos pela arte da mágica agora tem um endereço próprio. Está aberto em Canela o Museu Mágico, o primeiro museu dedicado a contar a história da arte mágica do Brasil. 

Publicidade

Inspirado no Musée de La Magie, de Paris, o empreendimento conta a trajetória da mágica através de ilusões interativas, curiosidades óticas da era pré-cinema, histórias e experiências interativas. Além do tour cultural e interativo com objetos e truques, o visitante também tem a oportunidade de assistir um pocket show ao final da visita. 

Publicidade

“Nosso grande desejo era criar um museu capaz de contar a história da arte mágica e transportar os visitantes para o passado, revivendo aquele tempo de curiosidade, mistério e encantamento em que tudo era mágico, para que as pessoas possam encontrar a sua própria magia interior”, explica o francês Eric Chartiot, um dos idealizadores do empreendimento que também é mágico. 

Ele próprio será um dos profissionais a receber os visitantes e apresentar o show de mágica e ilusionismo que encerra a visita ao museu. Eric é conhecido como o “Magicontador” há 20 anos.

Com ar intimista, o Museu Mágico reproduz o clima de antigos espaços de mágica trazendo um acervo de objetos, livros, truques e grandes referências da área como Harry Houdini, um dos maiores nomes da mágica e do ilusionismo conhecido por ser o mestre em escapar, que viveu no século 19. 

Além da visitação e do pocket show, o Museu Mágico também oferece souvenirs com brinquedos de ilusões interativas. O espaço fica na Avenida José Luiz Corrêa Pinto, número 346, em Canela, e funciona de sexta a domingo. A visitação acontece em quatro horários diferentes (11h, 14h, 16h e 18h) e os ingressos estão à venda no site www.museumagico.com.br pelo valor de R$ 70 por pessoa. 

Sobre o Magicontador
Eric Chartiot é francês radicado no Brasil há quase 40 anos. Ele já foi da Embaixada Francesa no Brasil e integrou o Ministério das Relações Exteriores da França. No Rio Grande do Sul, foi diretor da Aliança Francesa em Porto Alegre por cinco anos. Em 2002 ele iniciou sua carreira de mágico realizando espetáculos, palestras e contação de histórias e estórias.

MUSEU MÁGICO
Av. José Luiz Correa Pinto, 346 – Loja 03
Canela

Horários de Visitação
Sexta à domingo: 11h, 14h, 16h e 18h
Ingressos: R$ 70 por pessoa

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.