CANELA | A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, e o Senai anunciaram na manhã desta terça-feira (5) a implantação da “Sala do Jovem Aprendiz”. A novidade foi divulgada durante um workshop voltado para empresas da região, sediado no Centro Integrado de Inovação e Desenvolvimento de Canela (CIDICA).
O novo espaço funcionará como um posto de atendimento do Senai anexo ao próprio CIDICA, marcando a retomada da parceria entre o município e a instituição. O objetivo principal da iniciativa é qualificar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho e ocupar o tempo ocioso dessa parcela da população com atividades sociais e formativas.
Para o secretário da Fazenda, Luciano Melo, o projeto resultará em oportunidades reais de desenvolvimento e contribuirá diretamente para o município. “Se nós não focarmos nestes jovens, não adianta a gente pensar no futuro. Eles são o futuro”, destacou o secretário durante o evento.

O workshop desta terça-feira serviu para detalhar o funcionamento do programa Jovem Aprendiz aos empresários locais. O gerente de operações do Senai, Eduardo Weber, explicou que o projeto é voltado para estudantes de 14 a 24 anos. Segundo ele, o grande foco é formar talentos para a indústria, unindo a capacitação técnica ao desenvolvimento pessoal e ao exercício da cidadania.




















