A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um até menores de cinco anos acontece até 21 de novembro e a procura segue baixa, de acordo com a Secretaria de Saúde.
Segundo a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica Municipal, até o dia 5 de novembro, 1668 crianças foram vacinadas, total de 70%.
“É importante manter uma boa cobertura para evitar que a doença, que já está erradicada há anos, volte a existir no país. As unidades de Saúde estão preparadas para receber com segurança a população. E a orientação é de que se compareça usando máscara e que o uso de álcool em gel seja feito” falou Magali.
Paralelamente à Campanha contra a Poliomielite acontece a Campanha de Multivacinação, para resgate das vacinas atrasadas com público-alvo de 0 até 15 anos.
“As crianças que não se vacinarem, por exemplo, correm o risco de contrair a Polio. É fundamental que se mantenha a caderneta de vacinação em dia, pois mesmo em época de pandemia, as outras doenças seguem existindo”, ponderou a enfermeira.
As unidades de saúde dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo, Santa Marta e Centro Materno Infantil atendem das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h30.