14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaCâmara de Vereadores libera 230 mil reais de seus recursos para auxiliar...

Câmara de Vereadores libera 230 mil reais de seus recursos para auxiliar instituições

Publicidade

Nesta semana se concretizou mais um repasse da Câmara de Vereadores de Canela. Após aprovação em plenário de todos os vereadores, o Presidente da Câmara de Canela, Alberi Dias, realizou o repasse de 230 mil reais dos recursos da Casa Legislativa para algumas instituições do município.

Desta verba, 100 mil reais serão repassados para a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco, 80 mil reais serão destinados ao Corpo de Bombeiros de Canela, para auxiliar na construção do novo quartel, 30 mil reais serão utilizados para a finalização de uma nova Escola que será construída no bairro Santa Marta, e por fim, 20 mil reais para serem investidos na revitalização do Teatro Municipal.

Publicidade

O Presidente da Casa Legislativa, Alberi Dias, disse que sempre que for possível a Câmara realizará tais repasses visando sempre o bem da comunidade canelense, e claro, entendendo o difícil momento que todos os setores passam durante esta pandemia.

Publicidade

As Associações contempladas:

Centro Social Padre Franco

A Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco, teve início em 1983 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes. As 214 crianças estudam no turno inverso ao da escola, assim estão em um ambiente protegido, com monitores que as educam com qualidade e dedicação. É oferecido a elas café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, além de aulas de informática, espanhol, educação física, música, violino e banda, papel reciclado, pintura, dança, tecido, lira entre outras atividades.

Corpo de Bombeiros

A obra do novo quartel terá 837 metros quadrados, e um investimento de cerca de 1,2 milhão de reais está na sua primeira etapa de construção. O prédio terá dois pavimentos e suas instalações foram projetadas para abrigar 22 servidores. O andar inferior abrigará os alojamentos, cozinha, banheiros, academia e lavanderia, bem como a parte operacional da guarnição, com sala de operação, garagem, almoxarifado e área mecânica. A parte superior terá sala de aula, sala do comandante e uma cozinha auxiliar.

Nova Escola de Ensino Fundamental

O bairro Santa Marta não possui atualmente nenhuma escola municipal de ensino fundamental, e para atender esta demanda, a secretaria de Educação já trabalha na construção de um novo educandário localizado ao lado do ginásio do bairro. O espaço contará com quatro salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, salas dos professores e secretaria. Para 2022, a estimativa é que 70 alunos sejam contemplados com aulas em turno integral neste novo espaço.

Reforma Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Canela, que fica na praça João Corrêa, está sendo reformado pelo Poder Público de Canela. Entre as melhorias projetadas para o prédio, estão o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) que será regularizado. Além de pintura predial, troca da rede elétrica, instalação de gerador de energia, lâmpadas de led, substituição de revestimentos e reforma dos banheiros, está prevista a implantação de equipamentos de som e luz para profissionalizar espetáculos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.