Câmara de Vereadores libera 230 mil reais de seus recursos para auxiliar instituições

0
30
Publicidade

Nesta semana se concretizou mais um repasse da Câmara de Vereadores de Canela. Após aprovação em plenário de todos os vereadores, o Presidente da Câmara de Canela, Alberi Dias, realizou o repasse de 230 mil reais dos recursos da Casa Legislativa para algumas instituições do município.

Desta verba, 100 mil reais serão repassados para a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco, 80 mil reais serão destinados ao Corpo de Bombeiros de Canela, para auxiliar na construção do novo quartel, 30 mil reais serão utilizados para a finalização de uma nova Escola que será construída no bairro Santa Marta, e por fim, 20 mil reais para serem investidos na revitalização do Teatro Municipal.

Publicidade

O Presidente da Casa Legislativa, Alberi Dias, disse que sempre que for possível a Câmara realizará tais repasses visando sempre o bem da comunidade canelense, e claro, entendendo o difícil momento que todos os setores passam durante esta pandemia.

As Associações contempladas:

Centro Social Padre Franco

A Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco, teve início em 1983 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes. As 214 crianças estudam no turno inverso ao da escola, assim estão em um ambiente protegido, com monitores que as educam com qualidade e dedicação. É oferecido a elas café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, além de aulas de informática, espanhol, educação física, música, violino e banda, papel reciclado, pintura, dança, tecido, lira entre outras atividades.

Corpo de Bombeiros

A obra do novo quartel terá 837 metros quadrados, e um investimento de cerca de 1,2 milhão de reais está na sua primeira etapa de construção. O prédio terá dois pavimentos e suas instalações foram projetadas para abrigar 22 servidores. O andar inferior abrigará os alojamentos, cozinha, banheiros, academia e lavanderia, bem como a parte operacional da guarnição, com sala de operação, garagem, almoxarifado e área mecânica. A parte superior terá sala de aula, sala do comandante e uma cozinha auxiliar.

Nova Escola de Ensino Fundamental

O bairro Santa Marta não possui atualmente nenhuma escola municipal de ensino fundamental, e para atender esta demanda, a secretaria de Educação já trabalha na construção de um novo educandário localizado ao lado do ginásio do bairro. O espaço contará com quatro salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, salas dos professores e secretaria. Para 2022, a estimativa é que 70 alunos sejam contemplados com aulas em turno integral neste novo espaço.

Reforma Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Canela, que fica na praça João Corrêa, está sendo reformado pelo Poder Público de Canela. Entre as melhorias projetadas para o prédio, estão o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) que será regularizado. Além de pintura predial, troca da rede elétrica, instalação de gerador de energia, lâmpadas de led, substituição de revestimentos e reforma dos banheiros, está prevista a implantação de equipamentos de som e luz para profissionalizar espetáculos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.