19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaCâmara de Gramado esteve na Assembleia Legislativa levando demandas do município

Câmara de Gramado esteve na Assembleia Legislativa levando demandas do município

Publicidade

O Poder Legislativo de Gramado esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 13, a fim de entregar demandas da comunidade para a Assembleia do Estado e para o Governo do Rio Grande do Sul. A agenda segmentou-se em três encontros.

Estiveram presentes os vereadores da Frente Parlamentar: Cícero Altreiter (MDB), Neri da Farmácia (Progressistas), e Renan Sartori (MDB); além dos parlamentares Professor Daniel (PT) e Rodrigo Paim (MDB).

Publicidade

Secretaria Estadual de Turismo

Na primeira agenda do dia, os vereadores encontraram-se com o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e com a diretora de Turismo, Cláudia Mara. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari. A Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis também estava representada.

Publicidade

A proposta da conversa foi apresentar as demandas da Frente Parlamentar do Legislativo de Gramado – que tem como intenção ajustar diálogos com a população e sugerir melhorias para a retomada social e econômica após a Covid-19. “O turismo foi o setor mais atingido após a pandemia, e como Gramado depende deste segmento nós fomos um dos municípios que mais sofre com a atual situação”, assinala o presidente da Frente Parlamentar, vereador Renan Sartori (MDB). “As nossas demandas são regionais, não é algo só concentrado em Gramado”, completa o vice da Frente, parlamentar Neri da Farmácia (Progressistas).

O Legislativo apontou a necessidade, ainda, de o Governo Estadual liberar a promoção de eventos no município – e em especial a atuação de músicos em estabelecimentos, seguindo os protocolos de segurança e de higiene. “Nós ouvimos as sugestões porque acreditamos que esta parceria com a região de Gramado é muito importante, afinal é uma das áreas que representa o segmento no Estado”, atesta o secretário do Turismo gaúcho, Ronaldo Santini.

Câmara de Gramado na Assembleia Legislativa: demandas de turismo, mobilidade e saúde para governador e deputados

Entre os resultados do encontro foi a confirmação de um diálogo aberto e direto com o secretário de Turismo do Estado. Também foi confirmada a entrega de R$ 341 mil até o fim deste mês para o Plano Regional de Sinalização Turística da Região das Hortênsias. O valor será entregue via Consulta Popular para a UCS, que será responsável por executar o trabalho.

Deputado Issur Koch

No segundo encontro do dia, a Câmara de Gramado conversou com o deputado Estadual Issur Koch (Progressistas). A intenção também foi apresentar a Frente Parlamentar e a sua ideia de estabelecer uma associação para os Legislativos da Serra Gaúcha. “Com isso nós queremos unir forças, porque um sempre aprende com o outro”, confirma o integrante da Frente, Cícero Altreiter (MDB).

Koch propôs, ainda, uma reunião com o Executivo do Estado para tratar da demanda relativa às privatizações das rodovias pedagiadas no RS. “A próxima concessão precisa ser muito bem ajustada, com mais segurança e organização para o motorista”, pontua o vereador Rodrigo Paim (MDB).

Governador do Estado

A terceira programação do Legislativo motivou um encontro com o governador do Estado, Eduardo Leite, na Assembleia Legislativa – após um ato de sancionamento de leis no Salão Julio de Castilhos. O presidente da Câmara de Gramado, vereador Professor Daniel (PT), conversou com o líder do Executivo gaúcho sobre a necessidade de diálogo com a comunidade no que tangem as privatizações de rodovias com pedágio no Estado. “Nós precisamos ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre isso. Portanto pedimos apoio na realização de audiências de nível municipal e estadual”, sugere o vereador Professor Daniel (PT). “Precisamos nos preocupar com este tema porque o destinatário é o mesmo: a comunidade. Se nós não dialogarmos, quem paga a conta é a população”, ressalta o governador Eduardo Leite.

A Frente Parlamentar também apresentou sua proposta de trabalho de nível macro, abarcando também os municípios vizinhos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.