Cadastro para transporte universitário gratuito está aberto até o dia 12 de agosto

0
42
Publicidade

A União Gramadense de Estudantes (UGE) está realizando, até o dia 12 de agosto, o período de cadastro para o 2º semestre de 2022. Através do site ugegramado.com.br, o estudante que estiver matriculado nas instituições atendidas pela Lei do Transporte Universitário de Gramado, poderá enviar seus documentos e após a aprovação, pode-se retirar a carteirinha na Câmara de Vereadores, que fica aberta de segunda a sexta-feira das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A UGE gerenciao cadastro e o transporte dos estudantes através de um convênio anual com a administração pública. Desde a gestão de 2011 do então prefeito Nestor Tissot, o deslocamento até as faculdades é gratuito. Antes desse período a Prefeitura subsidiava apenas 40% dos custos.

Dessa forma, o incentivo para entrar na universidade é maior, visto que a locomoção não é um empecilho. A Prefeitura de Gramado incentiva os estudantes na busca por conhecimento e crescimento profissional ao oferecer meios que contribuam com o acesso aos estudos.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.