13.3 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoBusca de crédito junto aos bancos para oferecer suporte ao trade turístico

Busca de crédito junto aos bancos para oferecer suporte ao trade turístico

Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou nesta semana um trabalho de articulação junto a instituições financeiras, com o objetivo de buscar linhas de crédito com juros subsidiado e prazo alongado, para serem oferecidas as empresas do trade turístico. O secretário Adjunto de Turismo Germano Junges visitou todas as agências bancárias do município, negociando um suporte ao capital de giro das empresas que trabalham com turismo, tendo em vista os impactos econômicos negativos gerados pela pandemia do Coronavírus em toda a região.

Conforme Germano Junges todos os bancos já estão trabalhando com estas linhas de créditos, disponibilizando juros reduzidos e prazos dilatados. “A intenção é oferecer apoio e auxiliar todo trade turístico para que as empresas consigam enfrentar esta crise com um pouco mais de tranquilidade”, explica Germano.

Publicidade

CRÉDITO EMERGENCIAL TURISMO

Publicidade

Como exemplo uma das instituições financeiras criou a linha “Crédito Emergencial Turismo”: oferece prazo máximo de 48 meses para o pagamento, tendo uma carência de até 9 meses para que o 1º vencimento ocorra a partir de janeiro de 2021. “Os bancos também estão trabalhando com repactuação das operações”, alerta Germano, que recebeu informações diretamente do gerente-geral da agência do Sicredi em Canela, Luis Fernando Wolksweiss.

Foto: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.