14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoBuona Vitta inaugura nova ala e se torna o maior hotel de...

Buona Vitta inaugura nova ala e se torna o maior hotel de Gramado

Publicidade

A Gramado Parks anuncia a inauguração da nova ala do Buona Vitta, resort localizado na Serra Gaúcha e que tem sua principal diferenciação no conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, uma das regiões mais encantadoras da Itália.  O empreendimento inaugurado em julho de 2021, contou com investimento de cerca de 250 milhões de reais e apresenta uma estrutura de área de lazer e apartamentos em 10 blocos com mais de 56.000 m² de área construída em 65.000 m² de terreno. 

O vice-presidente de Implantação e Operações de Entretenimento, Fábio Bordin, destaca que “com a inauguração da nova ala neste mês de julho, o Buona Vitta se torna a maior estrutura hoteleira de Gramado, integrando hotelaria, gastronomia – com restaurante também aberto ao público – e wellness, entre outros grandes diferenciais”. Totalizando 583 apartamentos e 2.486 leitos em seis categorias de unidades habitacionais, o Buona Vitta ratifica toda sua grandiosidade. A diretora de marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl, ressalta que com a nova ala, o empreendimento conta com mais uma área de lazer com cinema, cyber jogos, carteado, sinuca e cinco banheiras de hidromassagem Jacuzzi.

Publicidade

Localizado em Gramado – Estrada Elvira Apollo Benetti, 150 – o Buona Vitta oferece uma vasta área de lazer que inclui piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e apreciar momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos. Além disso, complementam as principais atrações do resort: sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.

Publicidade

Fotos: Rafael Cavali

Vale lembrar que honrando o conceito da Toscana, o Buona Vitta homenageia à cultura da região trazendo para o Brasil um pedaço de um dos destinos mais procurados no mundo para viajar. Voltado para casais e famílias, o resort prima pelo requinte e elegância em todos os detalhes. A arquitetura segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. O objetivo é criar ambientes rústicos e aconchegantes, regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. O paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, proporcionando áreas externas em perfeitos espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes. 

Destaque ainda para a gastronomia, através do que há de melhor na tradicional culinária da Toscana e traduzida no restaurante Don Milo Cucina. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa, simples e confortável. A Enogastronomia oferece carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o menu.

Cabe destacar que todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. A construção é sustentável e conta com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento.  A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve indoor do país, Yup Star Rio e Yup Star Foz, rodas-gigantes no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, Acquamotion, primeiro parque aquático coberto com águas termais da América do Sul, em Gramado, Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, Praia dos Carneiros. Com mais de 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.