Brilha Gramado: premiação ao Hotel Fioreze Centro representa o envolvimento comunitário no Natal Luz

0
58
Publicidade

O concurso de decoração Brilha Gramado é uma das formas de participação da comunidade no Natal Luz. Este ano, a premiação foi para o Hotel Fioreze Centro que obteve a maior votação popular entre os 10 finalistas da promoção realizada pelas entidades Sindtur Serra Gaúcha, Abrasel Hortênsias, CDL Gramado, Sindilojas Região das Hortênsias, com apoio da Gramadotur, autarquia municipal realizadora do 36° Natal Luz.

O anúncio oficial do resultado do concurso ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), durante café da manhã no hotel, com a participação de representantes das entidades envolvidas, do vice-prefeito Luia Barbacovi e da presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk. A entrega da premiação (10 mil reais e um troféu) deve ocorrer após 30 de janeiro, data em que os participantes do concurso devem manter a decoração das suas fachadas e ambientes.

Publicidade

“Para a Prefeitura e a Gramadotur é muito importante a participação dos empreendimentos de Gramado neste concurso. Serve de incentivo para que todos participem da decoração não só no Natal Luz como na Páscoa e outros eventos. O concurso ajuda o turista a entender esta participação comunitária no evento e também integrar toda a comunidade”, afirma Luia Barbacovi.

Publicidade

Rosa Helena Volk destaca que o Natal Luz “é construído pela comunidade, por todas as mãos, cabeças e corações gramadenses que se dedicam muito para este evento. É representativo que o Natal Luz tenha fomentado e incentivado a celebração do Natal em todo o Brasil”. Ela lembra que iniciativas como este concurso lembram o início do Natal Luz há mais de três décadas. “Que bom que esta motivação de participar, de fazer a diferença continua. Isso é que transforma Gramado em um case do turismo nacional. É cada um dos gramadenses mostrando o quanto ama a sua cidade”, completou.

Lisa Gottschalk, executiva do Sindtur, lembrou que o Brilha Gramado teve um engajamento bastante significativo este ano. A premiação ao Hotel Fioreze Centro, segundo ela, foi resultado do engajamento dos hóspedes, colaboradores e todo o trade turístico. O concurso Brilha Gramado foi construído com o propósito de engajar toda a comunidade em abrilhantar ainda mais nossa cidade e isso de fato aconteceu de forma notória. A cada ano mais empresas participam do concurso e mais votantes estão sendo computados. Ela agradeceu o envolvimento de todas as entidades no concurso e destacou a intenção de desenvolvê-lo este ano também na Páscoa e novamente no Natal Luz. Na votação no site do Natal Luz, o Hotel conquistou 1.630 votos.

Carolina Fioreze e Felipe Fioreze, que representaram a família Fioreze, destacaram o envolvimento dos colaboradores e hóspedes na votação que resultou na premiação. “A Rede Fioreze decorou seus estabelecimentos porque acredita que isso faz parte da magia do Natal Luz”, afirmou Carolina. Felipe disse que, além de contribuir para iluminar a cidade, a rede decidiu dar uma destinação social para a premiação, beneficiando a Apae Gramado e o Centro de Recuperação Vale a Pena Viver. “Dentro dos propósitos da rede está a preocupação com o ambiente em que a gente está inserido”, afirmou Felipe.

Fotos – Cleiton Thiele