16.5 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoBrigada Militar realiza a formatura de 340 alunos do PROERD

Brigada Militar realiza a formatura de 340 alunos do PROERD

Publicidade

CANELA – Na noite de terça-feira (12/12), a Brigada Militar realizou no Multipalco, na Praça João Correa, no centro da cidade, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, do segundo semestre de 2023. As aulas foram ministradas pelo Soldado Jeferson Secco Oliveira, instrutor do PROERD em Canela, para 12 turmas, dos 5º anos, de 10 escolas, formando 340 alunos.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre estas: o Capitão Lemartine Venzo – representando o comando do 1º BPAT, o Capitão Ubirajara da Rocha Dill – comandante da 2ª Companhia de Canela, Jonas Roberto Bohn Bernardo – representando o Prefeito Municipal, Simone Chalela – Juíza de Canela, Matheus Generali Cargnin – Promotor de Justiça de Canela, Janete da Silva Santos – Secretária de Educação, Emília Fulcher – representando o Presidente da Câmera de Vereadores de Canela, Antônio Saldanha – Presidente do Mocovi de Canela, Gilberto Cezar – Subchefe da Casa Civil, ainda familiares dos formandos e a comunidade.

Publicidade

Durante a cerimônia os alunos prestaram o juramento do PROERD se comprometendo a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão, medalha e leões de pelúcia (mascote do PROERD). Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

Publicidade

Outro destaque da noite, a presença sempre marcante do Leão Dare, que nesta noite chegou ao evento descendo de tirolesa, com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Canela.

Capitão Venzo agradeceu a todos os envolvidos, que apoiam o PROERD: “Aos diretores e professores que confiam na Brigada Militar, para que o nosso instrutor pudesse entrar nas salas de aula, aos pais que autorizaram a participação de seus filhos no programa, e um agradecimento especial ao Soldado Jeferson pelo empenho com cada turma. Hoje é uma noite muito especial, parabenizo as estrelas da noite, os 340 formandos. Nós enquanto Brigada Militar continuaremos combatendo à violência e às drogas, e enquanto sociedade continuaremos resistindo”. Ao todo, no ano de 2023, foram formados 600 alunos de 22 turmas, de 5º anos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Hospital de Caridade de Canela (HCC) tem enfrentado uma alta demanda de procura por atendimentos nas últimas semanas, o que tem preocupado as autoridades de saúde do município. A busca intensa por serviços médicos no hospital...
GRAMADO - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Inovação, vem a público informar que a 12ª Feira Feito em Gramado terá suas atividades suspensas a partir de hoje, dia 30 de abril, até a próxima sexta-feira, dia...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.