20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar lança Patrulha Maria da Penha

Brigada Militar lança Patrulha Maria da Penha

Publicidade

Nesta quinta-feira (30), a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), lança na Região das Hortênsias a Patrulha Maria da Penha.

O objetivo do trabalho que se inicia é apoiar à mulher vítima de violência e também o fortalecimento das ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência, dessa forma contribuindo para o desenvolvimento pessoal das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Publicidade

Gramado e Canela serão as primeiras cidades a receber o trabalho.

A ideia do comando do 1º BPAT era começar os trabalhos da nova patrulha ainda no mês de março, através de um seminário com palestras sobre prevenção à Violência Doméstica e Família e ainda, com relatos de pessoas que trabalham em cidades que já desenvolvem este trabalho. Ocorre que com a pandemia do Covid-19, o seminário não pode ser realizado. “A Patrulha Maria da Penha inicia hoje os trabalhos e iremos, tão logo passe essa fase, realizar um encontro para marcarmos oficialmente esse importante trabalho em nossas comunidades”, destaca o Major André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT .

Publicidade

Inicialmente o trabalho abrange as cidades de Gramado e Canela, mas na sequência será expandido para o município de Igrejinha.

A Patrulha Maria da Penha é formada por Policiais Militares treinados especificamente para dar apoio e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas, atuando na fiscalização ativa e especializada referentes as ocorrências registradas e encaminhadas pelo Poder Judiciário.

A fiscalização e adoção de providências serão realizadas no sentido de que a Patrulha Maria da Penha cumpra alguns requisitos. O acompanhamento é realizado através de visitas domiciliares, formando um elo e estabelecendo um canal de comunicação a ser utilizado entre os órgãos. Inclusive mantendo contato com representantes de outros órgãos públicos que integram a Rede de Atendimento à Mulher, para quando necessária alguma intervenção específica.

Major André destaca ainda a importância da nova atividade realizada no Batalhão: “Trata-se de um programa Institucional da Brigada Militar, com a finalidade de contribuir para a diminuição dos índices criminais atinentes à violência doméstica contra a mulher”.

Foto: Angelo De Zorzi
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.