Um novo golpe vem atormentando comerciantes de Gramado e Canela, buscando extorquir dinheiro. A Brigada Militar orienta a não realizar nenhum depósito e acionar a guarnição de serviço e realizar o registro.
O GOLPE
Através de uma mensagem de aplicativo (whatsapp), o criminoso entra em contato com o comerciante, chamando ele pelo nome. Se intitulando ser chefe de uma facção no bairro, ele diz que o comerciante ou algum funcionário dele, teria denunciado os traficantes locais, fato que teria resultado na prisão deles. O golpista então relata que por causa disso os criminosos entrariam no estabelecimento e armados matariam todos. Eles ainda utilizam áudios e vídeos de armas. Depois utilizam isso para solicitar dinheiro para não cometer o plano.
Somente na quinta-feira (16/02), em princípio, quatro mercados de diferentes bairros de Gramado teriam recebido as mensagens. Em Canela, um posto de combustíveis e uma mecânica.
A Brigada Militar ressalta a importância de que as vítimas não realizem os pagamentos e entrem em contato via 190, passando as informações. Todos os dados colhidos estão sendo repassados para a ajudar na investigação da Polícia Civil