11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaBonecando nos bairros, mais um projeto que levará cultura aos bairros de...

Bonecando nos bairros, mais um projeto que levará cultura aos bairros de Canela

Publicidade

CANELA – A Cia Daiene Cliquet Artes iniciará, no próximo mês de abril, um projeto voltado a difusão da arte do teatro de formas animadas, contemplado no edital municipal “Tem Cultura em Canela”.

Será um projeto que contará com apresentações e oficinas de forma descentralizada para os bairros São Lucas, Santa Marta e Morro Calçado, na área rural, com apresentações de teatro de bonecos nos estilos lambe-lambe, manipulação direta e fantoches, com animais nativos de nossa fauna, contação de histórias com a personagem Zelda Zonk, interpretada pelo bonequeiro André Guedes, além de oficinas de dedoches.

Publicidade

As atividades contemplarão alunos e professores, no dia 10, na EMEF Bertholdo Opptiz, dia 17, na  EMEF Zeferino José Lopes e em 24 de abril no Centro Social Padre Franco.

Publicidade

E em março a Cia Daiene estará ministrando uma capacitação de teatro de bonecos destinada para alunos e professores da escola Zeferino José Lopes, que será realizada de 18 a 20 de março, abordando a história do teatro de bonecos com seus estilos e formatos, além do desenvolvimento de bonecos e cenas para todos os participantes, com material gratuito.

“Bonecando nos Bairros é um projeto que representa o que acreditamos, levando a arte bonequeira para mais próximo do público, a arte indo ao encontro das comunidades” afirma Daiene Cliquet, produtora e oficineira do projeto.

O projeto Bonecando nos Bairros é criado e produzido por Daiene Cliquet Artes, contemplado no Edital 08/2023 – Tem Cultura em Canela 2023, financiado por emendas da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Canela, departamento de cultura do município.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.