23.3 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaJustiça condena ex-pároco de Canela por assediar funcionária adolescente

Justiça condena ex-pároco de Canela por assediar funcionária adolescente

Publicidade

CANELA Um caso de assédio sexual teve desfecho neste mês resultando na condenação do padre Vanderlei Barcelos de Borba, 51 anos. Ele foi acusado de assédio sexual contra uma adolescente que foi funcionária da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Canela, onde era pároco. A denúncia também se referia a trabalho irregular. O padre foi condenado a um ano, três meses e 29 dias de prisão em regime aberto. Com isso a pena foi convertida em multa de cinco salários mínimos. Ele ainda poderá recorrer da decisão da Juíza Simone Chalela, proferida no último dia 1.

Os fatos teriam ocorrido entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, quando a jovem, na época com 17 anos, trabalhava na secretaria da paróquia. Conforme a denúncia, o padre, segundo a jovem, começou elogiando, até chegar ao ponto de tentar agarrá-la à força. A mãe da menina também trabalhava como governanta na casa paroquial. Ao perceber o comportamento indevido do padre e o abatimento da filha passou a confrontar com ele e ameaçou denunciá-lo. As duas, que não tinham carteira assinada, acabaram sendo demitidas.

Publicidade

A denúncia foi feita na Polícia Civil e acabou chegando ao Ministério Público e foi aceita pelo Judiciário até a sentença ser proferida neste mês de março. A condenação é pelo artigo 216 do Código Penal, que trata sobre “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se  o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerente ao exercício de emprego, cargo ou função”. Na sentença a juíza fundamenta uma conduta criminosa do chefe contra a funcionária.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.