CANELA | Neste 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, um grande evento foi realizado no Espaço Sicredi, marcando a formatura da 1ª turma de Bombeiros Mirins de Canela. Na ocasião, a corporação canelense também recebeu novos equipamentos e materiais operacionais que representam cerca de R$ 115 mil em investimentos, vindos de parceria entre empresários, Poder Judiciário e Sicredi.
Diversas autoridades civis e militares, além de convidados, prestigiaram a solenidade. Entre as autoridades estavam o vice-prefeito Gilberto Tegner, o juiz de Direito Dr. Vancarlo Anacleto, o comandante regional dos Bombeiros, capitão Pedro Henrique Sanhudo, o delegado Vladimir Medeiros, o comandante da Polícia Ambiental de Canela Tenente Marco Ritter, além de vereadores, empresários e convidados.
Novos Equipamentos
Entre os equipamentos que foram entregues a companhia de Canela estão:
Um barco de alumínio, motor de 15hp, carretinha, equipamento sonar para busca de pessoas afogadas. O barco havia sido apreendido pela Polícia Ambiental e passou por reforma com auxílio de empresários. A doação foi possível através do Pelo Poder Judiciário representado pelo Dr. Vancarlo Anacleto
Pela Sicredi Pioneira, foram doados: 11 rádios digitais móveis, 10 coletes de resgate para águas rápidas, 1 drone com câmera térmica de alta performance, duas torres de iluminação de cena, 1 computador para serviços administrativos e 25 lanternas para resgate em ambientes remotos.
Formatura dos Bombeiros Mirins
Durante a cerimônia, 16 jovens celebraram a formatura da 1ª turma de Bombeiros Mirins de Canela. Os formandos receberam uniformes completos, doados com o apoio de empresários locais. O projeto foi coordenado pela 2ª Sargento Jéssika Assmann, que destacou o mérito dos jovens ao afirmar que “os uniformes não foram simplesmente entregues, mas conquistados com esforço e dedicação”.
O evento simboliza não apenas o fortalecimento da estrutura operacional do Corpo de Bombeiros de Canela, mas também o investimento na formação cidadã de futuras gerações.