14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM realiza sobrevoo estratégico para reconhecimento territorial

BM realiza sobrevoo estratégico para reconhecimento territorial

Publicidade

Na tarde de quinta-feira (16), a Brigada Militar através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), juntamente com o Batalhão de Aviação (BAv), de Caxias do Sul, realizou um sobrevoo de reconhecimento na área de ação da Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra.

Juntamente com a tripulação da aeronave, dois Policiais Militares do 1º BPAT participaram da atividade, que tem por objetivo efetuar levantamento aéreo, verificando possíveis rotas de fuga, locais utilizados por criminosos para refúgio, depósitos de veículos em relação de furto ou roubo, entre outras atividades criminosas que utilizem os locais de difícil acesso como subterfúgio.

Publicidade

Ainda, a ação desenvolvida tem por finalidade definir previamente estratégias de ações operacionais em caso de ocorrências graves, através de ponto de vista aéreo, como em episódios de roubo a bancos, sequestros e demais empreitadas criminosas que desemboquem em áreas de difícil acesso pelas tropas terrestres, mapeando estradas e propriedades imobiliárias, permitindo a execução de cerco policial rápido e eficaz.

Publicidade

Em Gramado e Canela, aproveitou-se o patrulhamento aéreo para observação de alguns pontos já conhecidos pela maior incidência do tráfico de drogas.

Major Marcio Borba Fernandes, subcomandante do 1º BPAT, destaca a importância da ação conjunta entre as unidades da Brigada Militar: “Além de ser uma das medidas destinadas ao enfrentamento dos principais indicadores criminais definidos pela instituição, também viabilizou alcançar ao efetivo operacional uma visão mais ampla da área de ação, identificando-se locais suspeitos e vias de tráfego secundário, que são utilizados pelos criminosos para a prática de seus crimes e a consequente fuga dos órgãos de segurança”.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.