BM prende homem e apreende menor por receptação

0
93

Na tarde de quarta-feira (01), por volta das 15 horas, a Brigada Militar de Gramado foi acionada por um cidadão, via 190, informando que no dia 26/11/2021 foi vítima de furto arrombamento em sua residência onde foi subtraídas uma jaqueta e uma bicicleta (inclusive a ocorrência foi registrada), sendo que visualizou um jovem caminhando que estava usando a sua jaqueta furtada.

Enquanto a guarnição deslocava ao endereço, no Bairro Moura, para averiguação a vítima relatou que o suspeito havia entrado em um depósito de reciclagem na Rua Porto Alegre. A guarnição fez contato no estabelecimento e o proprietário confirmou que o jovem estava no local.

Publicidade

O adolescente de 16 anos informou ter encontrado a jaqueta em via pública. Dentro do pátio do depósito foi encontrada uma bicicleta, marca Caloi, com as mesmas características da que foi furtada da residência do comunicante.

Em contato com a vítima, este reconheceu de imediato a jaqueta e o boné que menor usava, além da bicicleta que estava no pátio, como sendo furtados de sua casa.

Tanto o menor quanto o proprietário do local informaram não ter conhecimento sobre a bicicleta, mas depois o adolescente confirmou que vendeu a bicicleta e outras roupas para o dono do depósito, que posterior admitiu que comprou a bicicleta, mas que não havia comprado nenhuma roupa.

O homem que possui antecedentes por tráfico de drogas e crimes ambientais, ainda cumpre pena de prisão em regime domiciliar, foi preso em flagrante. O adolescente infrator foi conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Publicidade