Na manhã de sexta-feira (03/03), a Brigada Militar prendeu o autor do furto de 50 quilos de carne e cinco fardos de cerveja, de uma sociedade localizada no Bairro Várzea Grande, em Gramado. O material seria para uma festa que deve acontecer no final de semana. No dia anterior ele já havia agredido sua ex-companheira.
Por volta das 08 horas, uma moradora do Bairro Várzea Grande acionou a Brigada Militar, pois havia um homem deitado em frente ao portão de sua residência, impedindo que ela saísse. Os Policiais Militares foram ao local onde abordaram o homem de 38 anos, com antecedentes por embriaguez ao volante e lesões corporais.
Ao ser identificado, foi constatado que ele era o autor de uma ocorrência, enquadrada na Lei Maria da Penha, na tarde de quinta-feira (02/03), no Bairro Leodoro de Azevedo, em Canela, onde ele agrediu a ex-companheira, na cabeça, com golpes de um bastão de beisebol. A guarnição da BM de Canela atendeu a ocorrência, mas o autor, naquele momento, não foi encontrado. Nesse momento o homem foi detido e apresentado na delegacia para esclarecimentos sobre o fato.
Durante esse tempo, por volta das 09 horas, a Brigada Militar de Gramado recebeu ligação, via 190, do responsável por uma sociedade no Bairro Várzea Grande, relatando que houve um furto arrombamento no estabelecimento. Conforme o comunicante, provavelmente durante a madrugada, arrombaram uma janela e levaram cerca de 50 quilos de carne e cinco fardos de bebidas, material que seria utilizado para um evento.
Os Policiais Militares realizaram buscas e perceberam que próximo do homem abordado anteriormente estava algumas peças de carne e latas de cerveja. Assim como ele estava enrolado em uma toalha, de mesa branca, com mancha de sangue, depois reconhecida pela vítima, pertencente a sociedade que o autor utilizou para carregar as carnes e bebidas.
Foram realizadas averiguações e pelo caminho, aproximadamente dois quilômetros, foram encontrados mais produtos do furto, bem como escondido próximo ao estabelecimento. Ao todo foram recuperados aproximadamente sete quilos de carne e muita das bebidas. O autor foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. O material foi restituído a vítima.