13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeBarreiras sanitárias: nova ação contra o novo coronavírus em Canela

Barreiras sanitárias: nova ação contra o novo coronavírus em Canela

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela passa a promover barreiras sanitárias: ações orientativas, preventivas e de distribuição de fôlderes e máscaras, com foco em motoristas e ocupantes de veículos, que também passam por verificação de temperatura.

A primeira ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), na rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, em frente ao terreno da antiga Escola Tio Beto. O objetivo é conscientizar a população quanto ao risco da contaminação de covid-19, que tem aumentado no Rio Grande do Sul.

Concomitantemente, a Secretaria mobilizou dezenas de servidores para atuar na distribuição de máscaras, que começou em ruas do bairro São Luiz ainda na quarta-feira (6). Hoje, a ação ocorreu novamente naquela localidade e nos bairros Canelinha, Bom Jesus, Ulisses de Abreu e na Linha Caçador.

Fotos: Márcio Cavalli

Além de municipários da sede administrativa, a comitiva foi integrada por membros das unidades básicas de saúde, das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epistemológica; agentes de saúde e de controle de endemias; e até da Secretaria de Turismo e Cultura no apoio.

“Estamos mobilizando o maior número de servidores para as ações. Canela tem feito um trabalho de vigilância, e por enquanto não temos registro de infectados. Queremos manter assim, e por isso apostamos nas máscaras e nas barreiras sanitárias. A população tem que fazer a sua parte”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.