17.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeBarreira sanitária é realizada em frente à UBS do Canelinha

Barreira sanitária é realizada em frente à UBS do Canelinha

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela realizou nesta quinta-feira (8), à tarde, nova barreira sanitária – desta vez na avenida Cônego João Marchesi, em frente à UBS do bairro Canelinha. A ação que teve início quinta-feira (7), em outro ponto da mesma localidade, visa a educar os ocupantes de veículos quanto às medidas preventivas contra a covid-19.

Além de fôlderes, foram distribuídas máscaras a quem solicitava e foi medida a temperatura de motoristas e caroneiros. “A grande maioria das pessoas nos carros estava de máscara, o que é um bom sinal. Queremos fazer mais barreiras na próxima semana, mas tudo vai depender da quantidade de máscaras que tivermos para distribuir”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade

Enquanto acontecia a barreira, as equipes da rede pública se mobilizavam para distribuir máscaras em localidades do entorno. Em duplas, os servidores bateram de casa em casa para entregá-las nos bairros: São Lucas, Vila Miná, Vila Irma; Distrito Industrial e São Rafael.

Publicidade

A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas com sintomas gripais devem se dirigir à tenda anexa ao Hospital de Caridade, aberta 24 horas. Já a Unidade Central estará aberta neste sábado e no domingo, das 7h às 19h, para atender casos de menor gravidade, não relacionados a sintomas de gripe.

Fotos: Márcio Cavalli

“A barreira é mais uma ação que fazemos para que a comunidade entenda e entre para o jogo. É preciso cada um fazer a sua parte, se conscientizar de adotar medidas de segurança para si e para os outros”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.    

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Durante 18 dias a Festa da Colônia se transforma em ponto de encontro daqueles que buscam muita diversão, música, farta gastronomia típica, cultura e uma infinidade de produtos das agroindústrias familiares. Para que empresas possam confraternizar com...
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  A Polícia Ambiental realizou na terça-feira (23/04) operação de combate a possíveis crimes ambientais na zona rural e urbana do município.  Os policiais iniciaram as ações realizando averiguação e patrulhamento no entorno do Pró-Mata...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.