Na tarde desta quarta-feira, 22, a Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR) Carmen Lúcia de Moraes, acompanhada dos vereadores Luciano Melo e Ismael Viezze, que compõem a comissão, se reuniram na Câmara de Vereadores de Canela para avaliarem dois importantes projetos que estão tramitando na Casa Legislativa. O primeiro, o projeto 134/2019, que trata sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Canela, e o outro, o Projeto 25/2020, que autoriza o Poder Executivo a suplementar verba para a saúde.
Plano de Mobilidade
O Plano de Mobilidade Urbana (PMU) é um instrumento de planejamento de ações de curto, médio e longo prazo. O objetivo principal é orientar para que as ações e investimento estejam de acordo com a visão da cidade. Para se tornar um elemento eficaz na qualificação da mobilidade urbana, as ações devem ser executáveis, considerando a cultura local e as possibilidades de investimento e financiamento
Suplementação para a Saúde
A CCJR deliberou sobre o projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a realizar o pagamento de emendas parlamentares e também proverá assim recursos a Secretaria Municipal de Saúde – HCC e Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação para enfrentamento ao COVID-19. O valor total deste projeto será de R$ 851.455,90.