Durante uma live na noite desta quinta-feira (28), o prefeito Constantino Orsolin e o Secretário de Educação Gilberto Tegner anunciaram as medidas que serão adotadas para a volta às aulas. Foi confirmado que durante o mês de junho não haverá aulas presenciais, mas serão aplicados conteúdos para que os alunos possam fazer em casa.
Já a partir de julho, as aulas presenciais voltarão de forma gradual. Inicialmente haverá um revezamento dos alunos. Parte deles terá aulas na escola e a outra metade realizará atividades em casa. Na semana seguinte serão invertidas estas medidas, ou seja, quem ficou em casa, vai para a escola.
Foi reforçado ainda que todos os alunos receberão máscaras e será obrigatório o uso na escola e no transporte público. No transporte escolar todos serão higienizados com álcool gel. Também na rede infantil haverá este revezamento de alunos. Tanto o prefeito como o secretário ressaltaram que poderá haver mudanças, dependendo da situação da pandemia nos próximos dias e também depende do que será decidido pelo Governo do Estado.
Assista ao vídeo.