Nesta quinta-feira (23), o vice-prefeito e secretário de Turismo, Luia Barbacovi e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, fizeram um comunicado oficial sobre a situação do turismo em Gramado. Os locais atingidos pelas fortes chuvas estão sendo monitorados pela Defesa Civil e forças de segurança, e são casos isolados. As atividades turísticas, comerciais e eventos estão mantidas.
As principais vias de acesso ao município estão liberadas e os parques, restaurantes, hotéis e atrações estão funcionando normalmente. “Estamos em um período de grande visitação da cidade e seguimos de portas abertas para receber os turistas. Os visitantes podem se tranquilizar pois as áreas atingidas são pontuais e toda a área comercial do município está desobstruída e segura”, diz Luia.
Rosa Helena destacou que o 38º Natal Luz de Gramado está ocorrendo normalmente. Os grandes espetáculos acontecem em locais cobertos e de fácil acesso. Atrações como a Parada de Natal e a Vila de Natal, que são ao ar livre, serão transferidos para a Rua Coberta em caso de chuva. “Nossa cidade vive do turismo e essa é a nossa base. A comunidade e o trade estão aqui para receber a todos”, diz Rosa. A programação completa pode ser conferida no site natalluzdegramado.com.br/programacao
Apenas as seguintes vias estão interditadas:
– Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini: Totalmente bloqueada no trecho dos números 1501, 1521, 1555, 1593, 1607, 1640, 1650 e 1669.
– Estrada da Linha Tapera: Totalmente bloqueada em todo o trecho.
– Ladeira das Azaléias: Totalmente bloqueada para a passagem de veículos e pessoas.
– Miguel Tissot, na Várzea Grande: Totalmente bloqueada.
– Linha Caboclo, Rua Moreira: Totalmente bloqueada.
– Estrada na Linha 28: Interditada na altura do Ecoparque Sperry.
Informações atualizadas sobre interdições e áreas de risco podem ser encontradas no site e redes da Prefeitura Municipal de Gramado. É importante salientar que o meio oficial de informações do município é a Prefeitura Municipal e quaisquer informações de outros veículos de comunicação devem condizer com os comunicados oficiais.