14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAssistência Social já doou mais de seis mil peças de roupas para...

Assistência Social já doou mais de seis mil peças de roupas para a comunidade neste ano

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, já doou mais de seis mil peças de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social neste ano. As peças são doadas pela comunidade e passam por um processo cuidadoso de separação, lavagem e organização antes de serem doadas.

Em um espaço montado junto a sede da pasta, na Rua Getúlio Vargas, 484, no bairro Piratini, as roupas são armazenas como se estivessem em uma loja, com separação por gênero e tamanho. Assim, sempre que alguém solicita uma doação pode informar exatamente o tipo de roupa que necessita para que rapidamente o responsável pelo setor faça a separação e o encaminhamento das peças para doação.

Publicidade

Além disso, uma arara cheia de roupas fica junto ao CRAS da Várzea Grande, CRAS Vila Verde e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com uma placa que diz “Se você realmente estiver precisando, leve de coração”, incentivando e facilitando o acesso da comunidade às roupas que são doadas. Também são realizadas ações descentralizadas nos bairros, em escolas e ginásios esportivos, quando as roupas são levadas até as pessoas em estado de vulnerabilidade.

Publicidade

O período de maior arrecadação de doações é no início do inverno, quando acontece a Campanha do Agasalho, mas é possível contribuir durante o ano todo. “A maior necessidade são roupas masculinas e peças para o frio. Caso o doador não consiga vir até nós, vamos até a pessoa para recolher”, afirma o secretário Ilton Gomes.

Mais informações através do telefone (54) 32860791.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.