19 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAssistência Social disponibiliza alimentos para famílias necessitadas

Assistência Social disponibiliza alimentos para famílias necessitadas

Publicidade

Uma ação de governo da Administração Municipal possibilitará que uma boa quantidade de alimentos perecíveis que não estão sendo consumidos nas Escolas Municipais devido a paralisação sejam repassados para famílias necessitadas de Canela. O objetivo é contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social neste momento de crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus.

O trabalho de repasse dos alimentos está sendo realizado desde segunda-feira (23) pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação. A secretária titular da pasta, Andresa da Conceição, a Mana, explica que durante as entregas dos alimentos também é realizado um trabalho de conscientização sobre a prevenção do Coronavírus. “Estamos todos passando por um momento difícil e por isso pedimos que apenas aquelas famílias que realmente estejam passando por algum tipo de dificuldade procurem a secretaria em busca de alimentos”, comenta Mana, lembrando que é realizado um cadastro contendo informações sobre as famílias beneficiadas.

Publicidade

SECRETARIA PEDE DOAÇÕES DE PRODUTOS DE HIGIENE

Publicidade

Entre os produtos distribuídos nas cestas básicas estão arroz, feijão, massa, bolachas, café, lentilha, farinha, açúcar e azeite. No entanto, Andresa da Conçeição lembra que muitas famílias também necessitam de produtos básicos de higiene pessoal e que a Secretaria de Assistência Social está angariando doações. “É o momento de olhar e ajudar o próximo”, frisa Mana. Mais informações pelo telefone (54) 3282-5140.

AGRADECIMENTO ÀS DIRETORAS

O prefeito Constantino Orsolin faz um agradecimento especial às diretoras das Escolas Municipais que auxiliaram na logística para que os alimentos chegassem até a Assistência Social. “Além desta ação vamos trabalhar outras estratégias para atender o maior número possível de famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste momento delicado que o País está vivendo”, conclui o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.