10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegião"As mulheres do laço" é tema do terceiro encontro do projeto Prosas...

“As mulheres do laço” é tema do terceiro encontro do projeto Prosas de São Chico

Publicidade

Secretaria de Cultura promove o encontro na próxima quarta (11) com as convidadas Bruna Teixeira, Liliane Reis e Luísa Dutra.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto promove na próxima quarta (11) mais um encontro do projeto “Prosas de São Chico”, com o tema “As mulheres do laço”. A mediação da roda de conversa será feita pela integrante do Instituto Anita Garibaldi e Coordenadora Cultural do Piquete Raízes Serrana Luciane Altmayer e três mulheres são as convidadas do encontro, a bicampeã do Rodeio Internacional de Vacaria e Campeã do Laço em SC Bruna Teixeira, a Tecnóloga em Gestão de Equinocultura e Laça na Seleção Municipal Liliane Reis e a representante do Piquete de Laçadores Presilha da Querência Luísa Dutra. O evento acontece às 14h30 no Galpão do Piquete de Laçadores Raízes da Serra e também será transmitido online pela página no facebook da Secretaria. 

O projeto busca se tornar um espaço de pluralidade e diversidade, enquanto resgata o patrimônio imaterial local através das histórias orais e relatos de vivências. Os encontros sempre terão o foco nos registros das memórias de sua população, moradores, visitantes e convidados.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler, a ideia do projeto é que os diálogos resultem no resgate do patrimônio imaterial do nosso Município. “Queremos trazer à tona, através de bate-papo, o conhecimento de quem vive as temáticas abordadas. É extremamente importante socializar e conversar sobre a nossa história, fortalecendo ainda mais nossa cultura”, ressalta a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.