Árvore símbolo do Morro Pelado é incendiada durante festa

310
Sucumbiu a árvore símbolo do Morro Pelado
Publicidade

“Nós moradores já pensamos até em fechar o acesso para carros e quem quiser terá que ir a pé”

A árvore simbolo do Morro Pelado, não resistiu a total falta de respeito com o meio ambiente e sucumbiu diante da ação irracional humana. No final de semana, a árvore que durante muitos anos serviu de cenário para muitos registros fotográficos, foi incendiada durante uma festa noturna ocorrida no local. A árvore não resistiu as chamas e tombou.

Moradores das imediações ao acesso para o Morro Pelado reclamam que não aguentam mais as constantes badernas e festas que são realizadas no local aos finais de semana. O que era para ser um local voltado ao turismo, em razão das suas belezas se tornou um lugar de baderna. Conforme os moradores, é comum encontrar muito lixo na área, após cada festa.

“Já acionamos a Brigada Militar, Polícia Ambiental e nada adianta. Todo final de semana tem entre 30 e 50 carros lá. Teve um dia que um motorista quase atingiu a minha casa, depois de uma manobra imprudente que fez. Nós moradores já pensamos até em fechar o acesso para carros e quem quiser terá que ir a pé”, comenta um dos moradores. Questionado sobre se a situação não havia amenizado em razão da pandemia, ele reforçou que não. “Pelo contrário, com a pandemia piorou, neste final de semana havia pelo menos 30 carros, pelo que vi nas câmeras de vigilância de casa”, destacou.

Publicidade

O morador lembrou ainda que há poucas semanas os Bombeiros estiveram no Morro Pelado para combater um incêndio na vegetação. “Quem vai lá pode ver que existem várias árvores já queimadas”, reforça. Ainda segundo o morador, a Brigada Militar chegou a guinchar veículos durante abordagem numa manhã após uma festa, porém não foi suficiente para intimidar os desordeiros.

Bombeiros já estiveram no Morro Pelado este ano combatendo incêndios – Fotos: Divulgação