6.9 C
Canela
segunda-feira, 20 outubro, 2025
spot_img
InícioNotíciasArika Messa, de Canela, chega à semifinal do reality 'Chef de Alto...

Arika Messa, de Canela, chega à semifinal do reality ‘Chef de Alto Nível’ da Globo

spot_img
spot_img

CANELA | Com orgulho de Canela e sotaque do Sul, Arika Messa, docente do Senac em Gramado, conquistou a vaga para a semifinal do reality culinário Chef de Alto Nível, exibido pela Rede Globo. 

Na edição transmitida na quinta-feira, 14 de agosto, Arika enfrentou um desafio inusitado: desenvolver um prato com mandioca (aipim) como protagonista. O cenário foi a cozinha intermediária, onde ela apostou em uma combinação inusitada: salada de aipim com copa-lombo. Essa criação recebeu a preferência dos jurados, garantindo sua classificação direta para a semifinal. “Chamei minhas raízes, a gente tem uma descendência indígena, e está aí no prato. A minha bisavó, minha avó, que tem essa essência muito forte, da mulher, da força da mulher, da indígena pé no chão, na terra, e isso me traz muita força”, destacou no programa.

A chef arrematou a primeira vaga entre os seis semifinalistas. Ao lado dela seguem na disputa Allan Mamede, Iara Guimarães, Ícaro Conceição (também gaúcho), Luiz Lira e Raphael Santos, todos em busca do prêmio de R$ 500 mil. A semifinal está prevista para ser exibida hoje, 19 de agosto, logo após a novela Vale Tudo. Se Arika seguir avançando, a final ao vivo acontecerá na quinta-feira, 21 de agosto.

No programa, os participantes enfrentam provas em diferentes níveis de cozinha — da mais precária à de alto padrão — e lutam por imunidade e avanço na competição. Uma de suas vitórias mais memoráveis foi ao preparar chips de jiló — ingrediente que ela nunca havia experimentado antes — acompanhados de maionese de abacate, conquistando a imunidade e elogios dos jurados . A técnica de transformar o jiló amargo em algo crocante e saboroso refletiu uma tendência valorizada pelos chefs do programa: utilizar ingredientes regionais e subvalorizados com sofisticação.

Arika, 42 anos, nasceu em Porto Alegre e reside em Canela, onde concilia sua carreira como chef e professora no Senac Gramado. Sua culinária se define como sulista, afetiva e de raiz — aquela feita “da mãe, da nona, das tias”, valorizando ingredientes simples com alto impacto emocional.

spot_img
spot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta sexta-feira (17) após ser atropelado na RS-020, no Distrito Industrial...
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense segue fortalecendo seu propósito de abrir portas e oportunidades para jovens talentos do futebol. Nos últimos dias, dirigentes...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img