APAE Gramado fornece auxílio para emissão da Carteira da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

0
36
Publicidade

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) é um documento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Com o objetivo de divulgar a importância deste documento e incentivar que todas as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) façam seu cadastro, a APAE Gramado, através do programa TEAcolhe, oferece todo o auxílio para que as famílias emitam a Ciptea. Localizada na Rua Piratini, 650, bairro Planalto, a APAE tem uma sala com computador e internet à disposição da comunidade para fazer esse cadastro.

Publicidade

“Todos estão convidados a conhecer a APAE Gramado e quem precisar realizar o cadastro para a carteirinha Ciptea pode nos procurar pois estamos à disposição”, afirma a coordenadora da APAE Gramado, Juliane Zalamena.

É muito importante que todas as pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA) realizem o cadastro para receber a carteirinha, pois através destas informações será constituída uma base de dados que vai auxiliar no planejamento e desenvolvimento de políticas públicas para as pessoas com TEA.

A Ciptea pode ser emitida através do site https://bit.ly/CIPTEACARTEIRA.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.