19.8 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento49º Festival Internacional de Folclore tem lançamento nesta quarta-feira

49º Festival Internacional de Folclore tem lançamento nesta quarta-feira

Publicidade

Programação oficial do evento será apresentada na Caixa Rural, em Linha Imperial.

Acontece nesta quarta-feira, 15 de junho, o lançamento do 49º Festival Internacional de Folclore. A programação oficial e outros destaques do evento serão apresentadas para autoridades, imprensa e convidados a partir das 17h na Caixa Rural, em Linha Imperial. A recepção será conduzida pelas soberanas do Folclore Alemão, a rainha Mariana Caroline Marcon e as princesas Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger.

De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a 49ª edição do Festival reúne uma série de características que o tornam muito especial. “É a volta do nosso evento ao formato totalmente presencial, após dois anos, e também será a edição que antecede o grande cinquentenário, que será em 2023”, afirma.

Publicidade

Em 2022, a retomada do Festival Internacional de Folclore ao palco presencial e o aniversário de 120 anos do cooperativismo de crédito motivaram a escolha da cooperação como tema do evento. “A diversidade nos une e a cooperação nos fortalece”, é o slogan do 49º Festival Internacional de Folclore.  

Publicidade

“Este é um momento de retomada não apenas para o Festival de Folclore, mas para todas as atividades. E momentos como esse pedem cooperação. Aqui em Nova Petrópolis somos inspirados diariamente pela nossa tradição cooperativista. Inclusive, é por essa razão que o lançamento do evento acontece na Casa Cooperativa”, acrescenta Jorge Darlei Wolf.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 14 a 31 de julho, na Rua Coberta. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.

Foto: Mauro Stoffel

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.