Alberi Dias sugere utilização de Unidade Móvel de Saúde para vacinação contra Covid-19

48
Publicidade

Em Sessão da Câmara de Vereadores de Canela, o Presidente da Casa Legislativa, Alberi Dias, encaminhou um pedido de indicação ao Poder Executivo para que seja usada uma Unidade Móvel de Saúde para vacinar os idosos, as pessoas com deficiências, sejam físicas ou mentais, bem como os que moram em zona rural da cidade, contra o COVID-19.

Além de garantir a vacinação nestes grupos, esta ação pode agilizar a vacinação no município, que hoje é a melhor esperança da população para combater o vírus e a vida voltar à normalidade.

Publicidade

Temos que levar em consideração as pessoas com as debilidades citadas, como também a distância que os mesmos se encontram do centro da cidade: “O fato é que muitos destes precisam de nossa atenção, e essa indicação irá sanar com tal problema. Além disso, podemos utilizar esta unidade para outros atendimentos de saúde pelos quatro cantos de Canela”, lembrou Alberi.

Publicidade

O vereador cita ainda algumas das atividades que poderiam ser feitas no interior e em visitas a idosos e pessoas com deficiência, direto em suas casas, como: avaliação de tensão arterial, pulso e glicémia; sensibilização das pessoas para os problemas de saúde mais frequentes; sensibilização para a necessidade de estilos de vida saudáveis; formação à população sobre situações de risco sazonais, entre outros.