Água potável chega ao Distrito do Juá em concretização de demanda histórica

0
63
Perfuração de poço no Distrito começou essa semana e estrutura para abastecimento geral da região deve ser finalizada em até 180 dias
Publicidade

O Distrito de Juá, no interior de São Francisco de Paula, está vivenciando a concretização de um sonho histórico: o da água potável. Distante 110km da sede, a região sofre com a falta de poço e de abastecimento de água potável. Nessa semana, a Companhia Riograndense de Saneamento finalizou a perfuração do poço, com vazão de cerca de 20 mil litros/dia, que deve abastecer todos os moradores do local de forma permanente.  A obra faz parte da lista de prioridades firmadas em 2019 pela Prefeitura de São Francisco de Paula em contrato de serviço com a concessionária CORSAN. Cazuza Ferreira e Eletra também devem receber água potável nos próximos 180 dias. 

Vale relembrar que no último dia 11 o Município de São Francisco de Paula recebeu decisão favorável contra a Companhia Riograndense de Saneamento. A liminar concedida, que pode ser objeto de recurso, pelo juiz Carlos Eduardo Lima Pinto, obrigou a Companhia a cumprir cláusulas no contrato firmado em 27 de dezembro de 2019, que não foram realizadas. A principal delas é a disponibilização de abastecimento de água potável nos Distritos de Juá, Eletra (Salto) e Cazuza Ferreira. O juiz estabeleceu prazo de 180 dias, a partir da intimação, para que a empresa cumpra o contrato, sob pena de multa diária de 10 mil reais. 

Publicidade

O Secretário de Agricultura Alexandre Bossle destaca que a busca por água potável na região é muito antiga. “Tentativas anteriores de conseguir água potável via poço no Juá falharam. A seca e a falta de água são recorrentes e os moradores sofrem muito com essa realidade, que está prestes a mudar. É uma vitória muito grande. Desde o começo do governo estamos trabalhando para levar água não somente para o Juá, mas para todos os Distritos do nosso interior”, afirma. 

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.