Nesta segunda-feira (15) o Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot realizou a primeira ação da campanha Agosto Lilás, que tem o objetivo de promover conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Reunidos com agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem, a psicóloga Gisele Regina de Oliveira, o terapeuta familiar Jonathan Klenubig e a diretora do gabinete Viviana Cardoso, falaram sobre o trabalho realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).
O objetivo do encontro foi tirar dúvidas dos profissionais da saúde e mostrar as melhores formas de agir quando uma mulher relata violências. “Os profissionais da saúde são nossos olhos na comunidade porque tem um contato muito próximo com várias famílias e mulheres que podem estar sofrendo”, disse Gisele.
“Muitas vezes as mulheres estão sofrendo, sabem que o que acontece com elas é errado, mas não querem denunciar. Por isso, o trabalho do CRAM é tão importante, oferecemos acolhimento e fortalecemos a mulher através dos serviços que oferecemos”, completou Gisele.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher fica na Rua São Pedro, 85, e conta com uma equipe multidisciplinar que atua nas áreas de acolhimento, serviço social, orientação jurídica, atendimento psicológico e terapias alternativas.
A programação completa do Agosto Lilás pode ser conferida aqui.