11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoAdministração Municipal anuncia novo evento o “Vindima em Gramado”

Administração Municipal anuncia novo evento o “Vindima em Gramado”

Publicidade

Em breve o trade turístico terá uma nova opção de atrativo. Em uma ação conjunta entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e a Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), será realizada na cidade a primeira edição da “Vindima em Gramado”, de 10 fevereiro a 06 de março de 2022.

Junto a abertura do evento, acontecerá o lançamento da “Rota do Vinho de Gramado”, composta pelas vinícolas e cantinas do interior município, Vinícola Ravanello, Casa Seganfredo, Vinícola Stopassola, Casarão Zio Pietro, Masotti Sucos e Vinhos, Família Lazaretti, Benvic Sucos e Vinhos.

Publicidade

Nesta rota o visitante terá uma imersão na cultura e nas tradições de quem vive em torno da produção da uva e do vinho. “Temos vinícolas muito diferenciadas em Gramado. Tenho certeza que estamos lançando mais um atrativo para nossos turistas e visitantes” afirma a secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

Publicidade

A Vindima em Gramado contará com programação especial em cada uma das vinícolas participantes e na Praça das Etnias com a “Vila do Vinho”, com degustação e venda de vinhos, espumantes e sucos, acompanhados de gastronomia especial.

Dentro do período do evento, Gramado contará com outro grande e consagrado evento, a 8ª edição do Gramado In Concert, festival de música erudita, feito para aproximar grandes artistas nacionais e internacionais do público apaixonado por música clássica, que ocorrerá de 12 à 19 de fevereiro. Serão 8 dias de simetria e equilíbrio sonoro com apresentações em diversos pontos da cidade, como na Vila do Vinho.

“Convidamos todo o trade turístico de Gramado a aproveitar essa grande composição de eventos, que deixará a cidade ainda mais atrativa, para que possam montar seus pacotes especiais já apresentando essa novidade, e reforçando o evento já consagrado do nosso calendário, o Gramado In Concert”, destaca Rosa.

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.