10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAções conjuntas para conter propagação da Covid-19 em Gramado

Ações conjuntas para conter propagação da Covid-19 em Gramado

Publicidade

Os registros recentes de casos positivos de coronavírus em uma obra da construção civil em Gramado foi um dos motivos de reunião na manhã desta segunda-feira, dia 18, na prefeitura. O prefeito Fedoca Bertolucci, os integrantes do Gabinete de Crise e os representantes das Vigilâncias em Saúde e Sanitária, se reuniram com Vanius Corte, gerente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o promotor de Justiça Estadual, Max Guazelli, e com o delegado de Polícia, Gustavo Barcellos.

O gerente do MTE, o promotor e o delegado se colocaram à disposição do Município para obterem todas as informações relacionadas à situação dos empregados da empresa proprietária da obra embargada na sexta-feira, dia 15, pela Vigilância Sanitária. As informações que a empresa proprietária da obra deve fornecer com urgência incluem a relação dos seus colaboradores terceirizados, locais onde residem os trabalhadores envolvidos no canteiro de obras, além dos resultados dos testes para a Covid-19 realizados em seus empregados.

Publicidade

A Vigilância Sanitária informou que desde 13 de abril tem questionado a empresa sobre seus trabalhadores, incluindo locais onde residem (inclusive alojamentos). O registro de casos positivos para coronavírus na obra situada em Gramado e a falta de atendimento das solicitações feitas pela Vigilância, motivou o embargo da obra na manhã de sexta. Vanius informou que neste mesmo dia a empresa foi notificada para que respondesse imediatamente todos os questionamentos. O prazo encerra no final da tarde desta segunda-feira, dia 18.

Publicidade

O delegado Gustavo Barcellos colocou a Delegacia de Polícia de Gramado à disposição para eventuais ações que possam contribuir com a Prefeitura e o Ministério Público. Já o promotor Max Guazzelli considerou importante o trabalho colaborativo, frisando que eventuais crimes devem ser investigados e responsabilizados. “A princípio, pode ser tipificado crime de infração à determinação do poder público para evitar a propagação de doença contagiosa”, citou o promotor.

O prefeito Fedoca Bertolucci sublinhou que a preocupação de todos é com a preservação da saúde dos trabalhadores e da comunidade. “Estamos unindo todas as forças para que a segurança em saúde seja alcançada”, afirmou.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.