12.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroA LIBERDADE DE FAZER A ESCOLHA CERTA

A LIBERDADE DE FAZER A ESCOLHA CERTA

Publicidade

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.

Mateus 6.24

Publicidade

Estimado leitor,

A afirmação acima foi dita pelo Mestre dos mestres, Jesus Cristo. Numa primeira leitura, podemos constatar que ela possui um dualismo: ódio e amor. Na verdade, convivemos com muitos dualismos no dia a dia: certo x errado; dia x noite; virtude x vício; verdade x mentira; e tantos outros.

Publicidade

No texto em apreço, o Senhor Jesus está se referindo ao Reino de Deus em contraposição ao mundo material ou das riquezas, como se fosse um deus pagão. Mamom tem origem no aramaico e significa literalmente “dinheiro”. Ele não estava se opondo à riqueza material, mas à importância equivocada do dinheiro na vida do homem. Os recursos materiais são necessários a uma vida digna e podem beneficiar a vida de muitos. Entretanto, não podemos ser seus “servos” e sim, senhores. Precisamos dominar e ter a sabedoria de usar o dinheiro como “meio”, mas não sermos dominados por ele (fazer uso dele como a “finalidade” das nossas vidas).

Sempre que forem manifestados sentimentos de ganância e mesquinharia aí estará “mamom” presente. E desta forma, é inviável (não há espaço para) servir a Deus ao mesmo tempo.

Mas a palavra sagrada contida na Bíblia nos garante que, se fizermos a escolha certa (sim, temos o livre arbítrio de fazê-la) – a de buscar primeiro (prioridade) o Reino do Senhor, todas as coisas materiais (alimento, vestimenta, moradia, etc) nos serão oportunizadas. Desta forma, podemos afirmar que estamos servindo ao único Deus verdadeiro que existe, e que não somos subservientes tampouco pautamos nosso agir ao dinheiro.

Você tem liberdade de decidir a quem se submeter: à vontade de Deus ou à ânsia da ganância   destrutiva? Pense bem, pois toda decisão traz consigo as suas consequências.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.