22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroA LIBERDADE DE FAZER A ESCOLHA CERTA

A LIBERDADE DE FAZER A ESCOLHA CERTA

Publicidade

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.

Mateus 6.24

Publicidade

Estimado leitor,

A afirmação acima foi dita pelo Mestre dos mestres, Jesus Cristo. Numa primeira leitura, podemos constatar que ela possui um dualismo: ódio e amor. Na verdade, convivemos com muitos dualismos no dia a dia: certo x errado; dia x noite; virtude x vício; verdade x mentira; e tantos outros.

Publicidade

No texto em apreço, o Senhor Jesus está se referindo ao Reino de Deus em contraposição ao mundo material ou das riquezas, como se fosse um deus pagão. Mamom tem origem no aramaico e significa literalmente “dinheiro”. Ele não estava se opondo à riqueza material, mas à importância equivocada do dinheiro na vida do homem. Os recursos materiais são necessários a uma vida digna e podem beneficiar a vida de muitos. Entretanto, não podemos ser seus “servos” e sim, senhores. Precisamos dominar e ter a sabedoria de usar o dinheiro como “meio”, mas não sermos dominados por ele (fazer uso dele como a “finalidade” das nossas vidas).

Sempre que forem manifestados sentimentos de ganância e mesquinharia aí estará “mamom” presente. E desta forma, é inviável (não há espaço para) servir a Deus ao mesmo tempo.

Mas a palavra sagrada contida na Bíblia nos garante que, se fizermos a escolha certa (sim, temos o livre arbítrio de fazê-la) – a de buscar primeiro (prioridade) o Reino do Senhor, todas as coisas materiais (alimento, vestimenta, moradia, etc) nos serão oportunizadas. Desta forma, podemos afirmar que estamos servindo ao único Deus verdadeiro que existe, e que não somos subservientes tampouco pautamos nosso agir ao dinheiro.

Você tem liberdade de decidir a quem se submeter: à vontade de Deus ou à ânsia da ganância   destrutiva? Pense bem, pois toda decisão traz consigo as suas consequências.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO - Na manhã de quarta-feira (27) a 27/03/2024, a Polícia Ambiental recebeu equipamentos que serão utilizados no programa Patrulheiro Ambiental Mirim (PAM). A entrega foi realizada ao Comandante do 2° Pelotão Ambiental de Canela, 1° Tenente Ritter e...
⚽ 𝐆𝐢𝐫𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐨 #29📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Futsal de Canela, Inscrições para Bocha e Canastra e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.