24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurança1º BPAT estará presente para reforçar a segurança na 33ª Oktoberfest

1º BPAT estará presente para reforçar a segurança na 33ª Oktoberfest

Publicidade

Nesta sexta-feira (14/10) inicia a 33ª Oktoberfest de Igrejinha, a maior festa comunitária do Brasil. Como de costume a Brigada Militar através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) realiza um importante trabalho: garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes. Para isso contará com grande e preparado efetivo de reforço.

Para o evento foi desenvolvido um trabalho diferenciado para o policiamento, assim como em todos aqueles que são realizados na região. Com planejamento e ações de polícia para prevenção de delitos dentro e fora do parque de eventos Arlindo Grins, que permiti a tranquilidade, alegria e diversão dos participantes desta grande “festa de outubro”, tipicamente alemã.

Publicidade

REFORÇO JÁ ESTA TRABALHANDO NO MUNICÍPIO

Na tarde de quinta-feira (13/10) o efetivo que reforça o evento foi recepcionado pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostenciva da Serra (CRPO Serra) – Coronel Márcio José Rosa da Luz e pelo comandante do 1º BPAT – Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves. O capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da companhia de Igrejinha, também explanou sobre o funcionamento do evento e suas peculiaridades.

Publicidade

Mais de 200 Policiais Militares estarão no município em reforço ao efetivo do 1º BPAT, entre estes os alunos Sargentos, que realizam o Curso em Montenegro e Caxias do Sul, o 4º Batalhão de Choque, de Caxias do Sul. Também o efetivo do 12º BPM – Caxias do Sul, através do Pelotão com cavalos (hipo) e de motos (ROCAM).

O Batalhão de Aviação da BM, de Porto Alegre, também estará realizando policiamento aéreo sobrevoando e auxiliando o evento.

FESTA COMUNITÁRIA

A Oktoberfest de Igrejinha é considerada a maior festa comunitária do Brasil, onde toda comunidade trabalha na festa voluntariamente e o lucro obtido é totalmente repassado pela Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) para entidades da cidade e da região. A Brigada Militar desde sempre é parceira desta festa e trabalha junto para o desenvolvimento do evento, da cidade e região.

Serão dois finais de semana de festa, encerrando no domingo, dia 23 de outubro.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.