13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurança1º Batalhão Turístico inicia a Operação Volta às Aulas

1º Batalhão Turístico inicia a Operação Volta às Aulas

Publicidade

REGIÃO – Na manhã de segunda-feira (19/02), com o retorno do ano letivo, a Brigada Militar retomou a Operação Volta às Aulas. No 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), as ações iniciaram em todos os municípios de atuação, com o policiamento nas escolas, levando segurança aos alunos, professores e toda comunidade escolar.

Com o início do calendário escolar aumenta a movimentação de pessoas e veículos em frente aos estabelecimentos de ensino, havendo, consequentemente, um aumento significativo de questões relacionados ao trânsito, bem como diversas situações que a presença policial visa coibir.

Publicidade

A Brigada Militar, atenta a esta demanda, lança a “Operação Volta às Aulas”, com o objetivo de prevenir e orientar a comunidade escolar garantindo um ambiente seguro e de tranquilidade a todos.

Publicidade

Sendo assim, é importante a presença policial de forma constante e ostensiva junto aos estabelecimentos de ensino, visando atender o anseio da comunidade escolar. Com o retorno das aulas é possível perceber a presença das viaturas em frente as escolas, principalmente na entrada e saída dos alunos, em todos os turnos.

Marcando a Operação Volta às Aulas ainda foram distribuídos panfletos com importante dicas de segurança para alunos e pais. Também serão intensificadas as ações de policiamento ostensivo no entorno das escolas, além de barreiras policiais educativas.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.