16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeitura1ª edição da Feirinha do Lago em 2024 ocorre neste sábado

1ª edição da Feirinha do Lago em 2024 ocorre neste sábado

Publicidade

Evento está programado para acontecer das 9h às 13h, no Parque do Lago, em uma estrutura montada próxima ao letreiro ‘Eu Amo Canela’!

A Administração Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, informa que a Feirinha do Lago será retomada neste mês de janeiro com a 1ª edição de 2024 programada para o próximo sábado (13), das 9h às 13h, em uma estrutura montada próxima ao letreiro ‘Eu Amo Canela’. Mais uma vez a comunidade poderá colaborar com ações sociais como adoção de cachorrinhos do Cempra – Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela e doações de mantas e agasalhos que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Publicidade

Também haverá espaço para comercialização de hortifruti produzidos por agricultores canelenses, recolhimento de lixo eletrônico, doação de mudas e compostos orgânicos, além de brinquedos ao ar livre para as crianças. O secretário de Meio Ambiente de Canela, Leandro Pereira Heidtmann, destaca que o engajamento da comunidade tem sido fundamental para o sucesso da Feirinha do Lago. “Atingimos números extremamente positivos no ano passado, contribuindo com o fomento da economia local, colaborando com a preservação ambiental e causas sociais”, ressalta Leandro.

Publicidade

Em seis edições realizadas em 2023 a Feirinha do Lago proporcionou a adoção de 33 cachorros, doação de em torno de 360 mudas de árvores, arrecadação de cerca de 400 quilos de lixo eletrônico, distribuição de aproximadamente 800 quilos de composto orgânico e foram recebidas 183 peças de roupas. Em relação à venda de frutas e hortaliças a estimativa dos produtores rurais é de que 70% dos produtos expostos foram comercializados.

📍 ATRAÇÕES DA FEIRINHA

  • Adoção de animais do Cempra;
  • Feira de Hortifruti;
  • Doação de mudas e compostos orgânicos;
  • Recolhimento de lixo eletrônico;
  • Recolhimento de mantas e agasalhos;
  • Brinquedos ao ar livre.
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Até o dia 28 de julho, a Festa Colonial de Canela traz ao centro, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município. Além de conferir a gastronomia típica e levar...
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.