22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado repleto de atrações até...

13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado repleto de atrações até domingo

Publicidade

O 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado vai até o próximo domingo, dia 12, das 11h30 às 23h, na rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro. Com realização da Gramadotur, o roteiro gastronômico reúne 12 restaurantes que representam toda a diversidade da culinária gramadense. Com a previsão de tempo firme, a expectativa é de boa movimentação para o final de semana.

Além de curtir pratos doces e salgados, o público poderá conferir a premiação do concurso Melhor Chef, que será anunciada na sexta-feira, dia 10, na estrutura do evento. Em ambiente virtual, as oficinas da Cozinha Experimental podem ser conferidas no canal Gramado Eventos TV no Youtube até sábado, 11, em dois horários: às 12h e às 18h. Outra atração é a Casa do Colono, que está instalada no Coreto da praça Major Nicoletti, e funciona das 11h às 18h.

Publicidade

Conforme Paula Kohl, gestora do festival e assessora de eventos da Gramadotur, a venda média de pratos teve um incremento de 25% em comparação com a edição de 2019, quando foi realizada a última edição presencial do evento. “Nossa expectativa é a melhor possível com a previsão do tempo indicando que teremos um final de semana maravilhoso. Quem não conseguiu ir no feriado por conta da chuva, pode aproveitar até domingo para curtir as delícias da nossa gastronomia”, convida Paula.

Publicidade

PARTICIPANTES

O circuito gastronômico oferece pratos salgados e doces. Os salgados custam de R$ 30 e os doces R$ 20. Estão participando o Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo Churrascaria, Fondue e A La Carte, Le Chantilly Crepes e Waffles, Candido’s Pizza Gourmet, Cantina Di Capo, Wasla Burger, Narō Culinária Japonesa, Casa Di Pietro Restaurante, Malbec Restaurante, Josephina, Cantibello e Caracol Chocolates. Além de receitas deliciosas, um variado cardápio de bebidas é oferecido pela Abrasel Hortênsias. Chopes, cervejas, vinhos, espumantes e refrigerantes estão entre as opções para compor a harmonização ideal.

PROTOCOLOS

O acesso do público para participar do evento será gratuito, mas limitado em 240 pessoas sentadas como forma de zelar pela saúde da população local e dos milhares de turistas que visitam a região. Além do acesso controlado do público, a estrutura montada na rua Pedro Benetti conta com distanciamento entre as mesas, totens de álcool em gel, higienização constante de superfícies e cardápios digitais. O uso de máscara é obrigatório para quem não está sentado na praça de alimentação.

O EVENTO

O 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer e Oxford/Strauss. Co-patrocínio: Ambev. Apoio: Sicredi, Azul Viagens, Adylnet, Florestal, Caracol, Senac, Sebrae e Stemac Geradores. Companhia aérea oficial: Azul. Receptivo: Gramado Receptivo. Hospedagem: Laghetto Hoteis. Colaborador: Cristais de Gramado e UCS. Agente Cultural: AM Produções. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur e correalização da Abrasel Hortênsias.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.