24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraVotação da Consulta Popular 2021 inicia na segunda-feira

Votação da Consulta Popular 2021 inicia na segunda-feira

Publicidade

A Região das Hortênsias terá à disposição para a votação na Consulta Popular deste ano três projetos. A votação da Consulta Popular 2021 ocorre de 22 a 30 de novembro de forma digital por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular ( https://www.colab.re/). Qualquer cidadão maior de 16 anos poderá votar em um dos três projetos da região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

A cédula de votação é específica para cada Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), contendo os projetos definidos pelos cidadãos da respectiva região. Realizada a votação e apurados os votos, os resultados são remetidos para a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e, posteriormente, inseridos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Publicidade

A LOA compreende as receitas e despesas da administração direta e indireta do Estado do Rio Grande do Sul, seus fundos, órgãos, inclusive suas fundações e autarquias e contém um anexo com os projetos definidos através da Consulta Popular.

Publicidade

As cédulas de votação da Região das Hortênsias da Consulta Popular 2021, conterão as propostas do plano de sinalização turística na Região das Hortênsias, proposta de valorização da cultura local e regional para o fortalecimento de outros setores do desenvolvimento, especialmente do Turismo e proposta a trilha de longo curso “Caminho das Araucárias”.

A trilha é o projeto de incentivo à conservação e a geração de emprego e renda por meio do turismo regional, a qual, foi a proposta com maior número de votos pelo aplicativo Colab, o qual consistiu em uma etapa digital, que promoveu a participação da população no envio das propostas.

Na votação da Consulta Popular 2021, a comunidade irá eleger dentre três projetos, apenas um, para que seja aplicado o valor de R$ 1.028.571,43, o qual será dividido entre os municípios que compõem a Região das Hortênsias, os quais são: Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

A Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais irá disponibilizar computador com acesso à internet para quem possui interesse em participar da votação.

O atendimento acontece, entre os dias 22 e 26, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Avenida das Hortênsias, 2029, segundo andar junto ao prédio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.