Voluntária doa sapatinhos de lã para os recém-nascidos da Clínica de Bebês

0
63
Publicidade

A voluntária Natália Leobet, 78 anos, produziu artesanalmente todos os sapatinhos de lã para acalorar o inverno dos pequenos.

Com a chegada da estação mais fria do ano, ações solidárias com o propósito de aquecer aqueles que mais precisam, são sempre muito bem-vindas. A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã desta terça-feira (7), a doação de 20 pares sapatinhos de lã para os recém-nascidos da Clínica de Bebês da cidade. A voluntária Natália Leobet, 78 anos, produziu artesanalmente todos os sapatinhos de lã para acalorar o inverno dos pequenos.

Natália foi paciente da UBS – Unidade Básica de Saúde Central e aproveitou o tempo livre durante a pandemia para tricotar os sapatos. “Enquanto ela estava isolada, utilizou algumas sobras de lã para a produção dos sapatinhos, ocupando a mente”, conta a enfermeira Cristina Moura.

Sobre a Clínica de Bebês

A Clínica de Bebês é um atendimento destinado a todas as mães e bebês que nascem no Hospital de Caridade de Canela (HCC) através do SUS – Sistema Único de Saúde. Este serviço acontecia no antigo Centro Materno Infantil.
Nas segundas-feiras pela manhã as mães e bebês recebem atendimento multiprofissional com ginecologista, pediatra, enfermeiros, nutricionista, assistente social e dentista. A enfermeira Letícia Zanin de Brito, responsável pela clínica, explica a importância do trabalho realizado. “É fundamental existir a Clínica de Bebês, pois as mães recebem orientações e a equipe avalia as famílias que precisam de auxílio com o enxoval do bebê”, diz. “O cuidado é continuo, pois algumas crianças seguem sendo atendidas e independente do bairro em que a família vive. O primeiro atendimento sempre é na Clínica de Bebês”, completa a enfermeira Letícia.

Publicidade