10.9 C
Canela
domingo, abril 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoVolta às aulas: Procon de Canela divulga pesquisa de preço de material...

Volta às aulas: Procon de Canela divulga pesquisa de preço de material escolar

Publicidade

CANELA – O Procon de Canela realizou, no dia 23 de janeiro, uma pesquisa de preço de material escolar, visitando sete estabelecimentos da cidade. A pesquisa teve como objetivo fornecer informações aos consumidores sobre os preços praticados no mercado local.

Foram comparados 14 itens de material escolar com características similares, incluindo caderno espiral universitário (96 folhas), lápis preto, borracha branca, apontador, cola branca líquida, cola em bastão, tesoura escolar, régua 30 cm, giz de cera (cx), lápis de cor (cx), caneta esferográfica (azul), canetinha hidrocor (12 cores), estojo escolar e papel A4 (100 folhas).

Publicidade

Os resultados da pesquisa revelaram uma grande variação de preços entre os estabelecimentos. Se o consumidor optasse por adquirir apenas os produtos de menor preço encontrados, o custo total seria de R$ 39,67. Por outro lado, se escolhesse apenas os itens mais caros, o valor alcançaria R$ 772,40. Isso representa uma diferença de 1.847% entre o produto mais caro e o mais barato.

Publicidade

Ao comparar os preços mais baixos em todos os estabelecimentos, foi observada uma diferença de 81,60%. Diante desses números, o Procon orienta os consumidores a realizarem uma pesquisa extensa de preços em diferentes lojas e a optarem pelos materiais que oferecem o melhor custo-benefício.

A pesquisa de preço de material escolar realizada pelo Procon de Canela visa fornecer aos consumidores informações valiosas para que possam fazer escolhas conscientes e economizar nas compras para o período escolar.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.