A Polícia Civil de Gramado já tem novas informações relacionadas com a execução ocorrida na Várzea Grande, que teve como vítima João Dos Santos Moreira Junior, 29 anos, morto a tiros em frente a um bar no dia 17 passado. No dia seguinte o autor do crime, acompanhado por um advogado, se apresentou na delegacia. Conforme o Delegado Gustavo Barcellos, que apura o caso, o autor, durante o interrogatório se reservou o direito de permanecer em silêncio.
No entanto, a polícia acredita que a motivação deste crime tenha relação com outro que ocorreu no dia 6 passado, na mesma rua. Na ocasião, Gilmar Silva de Almeida, de 28 anos, teria sido agredido por João, com três socos no rosto. Gilmar foi conduzido ao hospital de Gramado, de onde foi transferido para Caxias do Sul onde foi a óbito no dia 8. João chegou a ser conduzido até a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Ele alegou que a motivação das agressões seria em razão da vítima ter tentado roubar sua moto. Inicialmente a ocorrência tinha sido registrada como lesão corporal, passando após o óbito a ser tratado como homicídio.
Conforme o Delegado, no crime desta última quinta-feira, o suposto autor que se apresentou na Delegacia tem relação com a vítima morta no início do mês. “ Nós acreditamos que a motivação tenha relação com a morte anterior ocorrida no mesmo local, que o autor do homicídio de agora tem vínculo com a vítima do homicídio do dia 6 de agosto. Nossa linha de investigação cuja tese mais forte é que os fatos estão relacionados”, destacou Barcellos. Os fatos ainda seguem sob investigação.