10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoVisitas as comunidades, novena e romarias motorizadas marcarão homenagens a Nossa Senhora...

Visitas as comunidades, novena e romarias motorizadas marcarão homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio

Publicidade

O Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, se aproxima e uma programação especial está sendo proposta pela comissão festeira e administração do Santuário de Canela.

As tradicionais visitas à comunidade irão acontecer, mas de uma forma diferente, a exemplo do ano passado. Em função da pandemia não ocorrerão celebrações nas capelas, mas a imagem da Santa peregrina passará pelos principais bairros da cidade, com paradas em frente as capelas para um momento de oração. As visitas ocorrerão no dia 6, no bairro Saiqui, Jardim das Fontes, Distrito Industrial, São Lucas, Canelinha, São Luiz e Vila Boeira, saindo do Santuário, às 19h. Já no dia 7, os bairros visitados serão: Santa Teresinha, Leodoro Azevedo, Chacrão São José, Santa Marta e Vila Dante, com saída prevista do bairro Canelinha, no mesmo horário.

Publicidade

A novena em preparação as romarias terá início no dia 14 e seguirá até 22 de maio, no Santuário, às 19h30, no sistema drive-in, com o lema “com Nossa Senhora de Caravaggio, seguimos firmes na fé e na esperança”.

Publicidade

Duas romarias motorizadas estão previstas, para os dias 23 e 26 de maio, com saída da Igreja Matriz às 8h30, e bênção aos veículos na chegada ao Santuário. Nestes dias serão celebradas Missas, também no sistema drive-in, às 14h30, não havendo Missa na chegada da Romaria.

A organização do evento trabalha com a preocupação de evitar aglomerações e pede aos pagadores de promessas que não o façam no dia 26 e, também, que os participantes das romarias não desçam de seus veículos. Nos dias romaria serão comercializados pastéis e galeto assado.

O Santuário estará aberto no dia 26, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, mas a organização pede que as pessoas não circulem e permaneçam no Santuário, evitando aglomeração.

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.