Na última quarta-feira (07) aconteceu a abertura oficial da 1º Vila da Moda de Gramado, atrativo de inverno que reúne na Praça das Etnias produtores e comerciantes locais, trazendo peças de tricot, couro e malhas para serem comercializados no coração da cidade.
A feira vai ao encontro a uma das marcas da gestão Nestor e Luia, que é fomentar o comércio local. “Nessa época de intenso movimento e fluxo turístico, estamos contemplando um setor econômico do nosso município que está diretamente ligado com a história da nossa cidade. Os fabricantes de tricot, malhas e couro se reúnem para mostrar a qualidade dos produtos de Gramado”, destaca o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz.
Esta primeira edição da mostra conta com oito expositores, sendo que sete deles participaram da Feira Feito em Gramado. “Este é mais um atrativo idealizado pela nossa administração e que surgiu a partir de uma conversa com os participantes da Feito em Gramado”, conta o prefeito Nestor Tissot.
“É uma oportunidade para mostrar e divulgar esse trabalho maravilhoso feito pelos artesãos e produtores, mas acima de tudo um momento de retomar a história que Gramado tem com as malhas”, diz o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.
Os expositores estão satisfeitos e contentes com o evento. “Somos muito gratos por mais uma oportunidade de expor nossos produtos e ter esse contato com os clientes, ainda mais nesse friozinho que está espetacular. Agradecemos por essa oportunidade da Administração Municipal que tem essa visão de valorizar os empresários de Gramado”, afirma a expositora Meire Almeida Nunes, da Dudabelly Tricot.
A Vila da Moda é um evento realizado pelas Secretarias de Inovação e de Turismo. A mostra acontecerá de 07 de junho a 30 de julho, de quinta a segunda-feira. O horário é das 10h às 19h.
Crédito: Ascom/PMG